YouTube terá novas regras de monetização

O YouTube anunciou que, a partir do próximo dia 1º, os conteúdos criados na ferramenta de vídeos curtos do site também poderão fazer parte do programa de monetização da plataforma.

Desse modo, os criadores de conteúdo que possuem inscrição no programa de parcerias também vão ser remunerados pelos vídeos que publicam nesta área da plataforma.

Publicidade

Neste novo formato de monetização do YouTube, esta ocorrerá por módulos. Assim, os produtores de vídeos poderão escolher por quais formatos de conteúdos querem receber remuneração.

Portanto, para saber mais sobre como vai funcionar a monetização dos conteúdos do YouTube a partir do próximo mês, continue acompanhando este artigo!

Como vai funcionar a monetização do YouTube?

YouTube terá novas regras de monetização
Foto: Christian Wiediger/Unsplash

A principal plataforma de vídeos do mundo anuciou a monetização dos Shorts em meio a uma série de outras mudanças em seu sistema de recompensas para os produtores de conteúdos.

Publicidade

Deste modo, a partir de agora, a plataforma terá, a partir de agora, um esquema de módulos. Este, por sua vez, permitirá que os criadores de vídeos escolham por quais tipos e formatos de vídeo querem receber remuneração.

Leia também: Motoboy que morou na rua passa na OAB e trabalha no escritório onde entregava comida

De olho nas regra

No entanto, para receber a monetização, os YouTubers terão de seguir algumas regras. Assim, para que permaneçam no programa de parcerias e, desta forma, continuem a receber por seus conteúdos, terão de aceitar os novos termos da plataforma até o dia 10 de julho deste ano.

Caso contrário, seu canal sairá do programa de parcerias. Desta maneira, para retornar, o criador deverá iniciar um novo processo.

Publicidade

A monetização do YouTube Shorts virá parta substituir o fundo de US$ 100 milhões que a plataforma criou para este novo formato de vídeo.

Por fim, se quiser acompanhar mais conteúdos como este, continue seguindo o Alvo Book!