Por muito tempo, diversas pessoas têm aguardado o tratamento para ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), uma doença sem cura até agora. Mas pesquisadores italianos encontraram um novo medicamento para a doença. Confira agora!
Afinal, o que é ELA?
ELA é uma doença que afeta os neurônios do corpo humano. Em resumo, ela degenera os neurônios motores de forma gradual, até que afete todas as regiões do corpo. Seus principais sintomas são as paralisias, que vão aparecendo em determinadas partes do corpo e se estendem para outras regiões.
Portanto, o paciente pode perder a mobilidade do corpo em algumas semanas ou meses. Além disso, dentro de alguns anos, a ELA também pode agir sobre a fala e a respiração da pessoa.
A causa da doença ainda é misteriosa, mas segundo cientistas, na maioria dos casos, fatores genéticos determinam o aparecimento da doença.
A boa notícia é que cientistas já estão desenvolvendo um tratamento para ELA e capaz de diminuir os impactos da doença.
Como funciona o tratamento para ELA?
Segundo pesquisas do jornal New England Journal of Medicine, assinada pelo professor Adriano Chiò, um novo medicamento foi testado e teve resultados eficazes.
Por meio do medicamento Tofersen (Biogen), pesquisadores conseguiram desacelerar o avanço clínico do ELA em pacientes.
Portanto, com o novo tratamento, os pacientes podem diminuir os efeitos da doença e, então, melhorar sua qualidade de vida.
Espera-se que o tratamento para ELA ofereça uma expectativa de vida de 20 anos aos pacientes. Um grande avanço, não é mesmo?
Veja também: Homem é salvo por smartwatch na Inglaterra
Quer saber mais novidades do Brasil e do mundo?
Acompanhe nossos outros artigos!