Top Gun : Sucesso de bilheteria

Top Gun foi relançado pouco tempo atrás e a verdade é que Maverick agora um filme bilionário.

Afinal, o remake do filme de Tom Cruise leva diariamente milhares de brasileiros às salas de cinema.

Por isso, se você já assistiu Top Gun e quer saber mais sobre os números dessa atração, confira agora tudo que preparamos para você.

Top Gun: a sensação do momento

Apesar de Tom Cruise reunir títulos de sucesso, a verdade é a que o novo lançamento com o artista realmente surpreendeu.

Publicidade

Isso porque, o ator nunca fez parte de um filme de arrecadação de bilhões de dólares como aconteceu com a nova saga de Maverick.

Afinal, depois do último final de semana, o massivamente bem recebido Top Gun: Maverick ultrapassou esse limite o limite se sucesso de forma surpreendente.

Em números, ele se tornou um filme bilionário nas bilheterias globais.

Nesse sentido, o filme rendeu US$ 1.006.423.000 nas bilheterias de todo o mundo, com 52% disso vindo do mercado nacional (EUA) e 48% de todos os outros lugares.

Dessa forma, se você ainda não assistiu as novidades da vida de Maverick, certamente, precisa assistir.

Novidades na história de Maverick

Na nova versão do filme, depois de décadas de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Maverick (Tom Cruise) acredita que encontrou seu espaço.

No entanto, quando o experiente piloto tem que treinar um grupo de graduados do Top Gun para uma missão especial, o personagem encontra o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), que é filho de seu falecido amigo, o oficial Nick “Goose” Bradshaw.

Publicidade

Assim, ele encara um futuro incerto no qual confronta seus fantasmas do passado, onde Maverick é obrigado a superar seus medos mais profundos.

Isso tudo acontece até que uma missão vai exigirá sacrifícios daqueles escolhidos para voar.

Por outro lado, além de Tom Cruise e Miles Teller, o elenco separado para a nova saga Top Gun: Maverick é formado por:

  • Jennifer Connelly,
  • Val Kilmer,
  • Ed Harris e
  • Jon Hamm.

Afinal, tem mesmo que ver o primeiro filme?

Desde o lançamento muitas pessoas se perguntam se vão entender a história do filme mesmo sem assistir a primeira versão.

Afinal, pode ser que alguns detalhes fiquem perdido e ninguém quer ir a cinema e sair com a sensação ruim de que na verdade não entendeu foi nada, certo?

Por isso, se você quer saber se precisa mesmo assistir a primeira versão do filme, saiba que a resposta é depende.

Isso porque, é inegável o fato de que se você assistiu a primeira versão, terá uma experiência ainda mais emocionante por conhecer a história do personagem.

Nesse sentido,  de acordo com o diretor Joseph Kosinski, você vai poder identificar algumas cenas do longa original na nova produção, como:

  • a cena da praia
  • início da saga, com os jatos decolando.

Agora, se você quer assistir mesmo sem ver o primeiro filme, saiba que não é de todo ruim.

Novo longa promete uma experiência diferente

Isso porque, a trama de Maverick não é uma sequência ao pé da letra.

Ou seja, durante a história você até identifica cenas e informações sutis que se relacionam com o primeiro filme mas não é nada que vá deixar você perdido.

Publicidade

Por outro lado, a morte de Goose, melhor amigo de Pete (Cruise), aparece durante o longa, por meio de fotografias do personagem por todo lado.

Além disso, essa é inclusive a maior culpa que o personagem principal, o Maverick, carrega.

Por isso, se você não assistiu o primeiro é importante saber que não é tão necessário mas pode fazer toda a diferença na sua experiência.

Dessa forma, se você ainda não conferiu tudo que o título promete, que tal reservar um tempinho para assistir no cinema mais próximo esse filme que é puro sucesso?

Veja também: Astrônomos descobrem duas ‘Super Terras’ e possibilitam vida alienígena

Agora que você sabe como esse filme se tornou um verdadeiro sucesso de bilheteria, só nos resta aguardar para saber o que mais Maverick reserva para seus fãs.

Continue nos acompanhando!