O cantor canadense The Weeknd anunciou, nas últimas semanas, que faria uma mudança de nome. Nesse período, o músico substituiu o nome pelo qual todos o conhecem por Abel Tesfaye, que é seu nome de batismo.
A mudança começou a ocorrer depois de uma entrevista que ele concedeu para a revista W Magazine. Nesta, o cantor afirmou que queria “matar The Weeknd”. Pesado, não?
Quer entender o que rolou e por que ele tomou essa decisão? Então, continue acompanhando este artigo!
Por que The Weeknd voltou a usar o nome de batismo?
Na entrevista que deu à W Magazine, o cantor disse que está “passando por um momento catártico”. Por fim, ele completou, ainda: “Está na hora de encerrar esse capítulo”.
Além disso, isso explica por que ele utilizou esse nome artístico por todos esses anos. O cantor contou que, quando ele deixou a escola, saiu e de casa partiu para “um fim de semana” (esta é a tradução literal do termo weekend).
Deste modo, Abel atestou que, até o fim desse capítulo, já disse tudo o que gostaria de ter dito com The Weeknd, e que é hora de encerrar o personagem. O cantor fez, ainda, uma referência a David Bowie, dizendo que está “fazendo o Ziggy Startust”.
Abel Tesfaye
O nome de batismo do músico canadense, o qual ele adotará a partir de agora, é Abel Tesfaye. Filho de imigrantes etíopes, o cantor nasceu em Toronto, no Canadá. Sua carreira na música despontou em 2010, quando começou a publicar suas primeiras músicas no YouTube.
Ao longo de sua trajetória, ele já recebeu quatro prêmios Grammy e quebrou recordes mundiais do número de ouvintes em plataformas digitais. Além disso, se tornou o primeiro artista com 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Leia também: Rio de Janeiro atrai nômades digitais: Entenda os motivos
Quer saber mais novidades do mundo da música como esta? Então, continue acompanhando o Alvo Book!