péssimos hábitos de higiene

Você sabia que existem péssimos hábitos de higiene que poucos são falados, que muitos fazem, inclusive você? Isso mesmo, às vezes fazemos inconscientemente, seja por falta de informação ou aquela “preguiçinha” do dia a dia.

Por esse motivo, o Alvo Book criou uma lista de péssimas manias que fazemos e devemos passar a evitar. Continue a leitura!

Publicidade

Afinal, quais são esses péssimos hábitos de higiene?

1- Dormir de maquiagem

Em primeiro lugar, qualquer profissional vai te dizer que essa prática é um dos maiores erros de higiene que você pode cometer. Por exemplo, não lavar o seu rosto pode causar poros entupidos, espinhas e aumento de oleosidade. 

2- Não tirar suas lentes de contato

péssimos hábitos de higiene
Foto: Banco de imagens

Em continuação, usar lentes de contato por dias e até semanas pode causar infecções severas. Podemos citar, úlcera de córnea, infecção essa que pode causar dor e vermelhidão. Em casos mais graves, um transplante de córnea pode ser necessário.

Publicidade

3- Compartilhar utensílios de higiene 

Em terceiro lugar da nossa lista de hábitos ruins está o compartilhamento de itens pessoas. Ou seja, quando você compartilha suas escovas de dente, corre risco de uma infecção cruzada, podendo causar uma gengivite ou doenças de coração. Da mesma maneira que compartilhar lâminas de barbear, não fica atrás, podendo transmitir vírus como Hepatite e HIV.

4- Não lavar suas toalhas

Nossa quarta dica para evitar péssimos hábitos de higiene é demorar a lavar roupas de banho. Em outras palavras, é comum utilizar toalhas durante alguns dias, mas não pode deixar passar disso. E, definitivamente não podem ser compartilhadas porque acumulam bactérias e secreções corporais.

5- Não trocar roupas de cama 

Por fim, demorar a trocar roupas de cama pode causar grandes problemas. Isso porque edredons e lençóis que não são lavados frequentemente, podem acumular bactéria, fungos e ácaros, bactérias que se espalham rapidamente e fazem mal à nossa saúde. 

Publicidade

Este conteúdo lhe foi útil? 

Aproveite a visita e continue acessando outros artigos do Alvo Book!