A Netflix divulgou, no dia 17 de maio, que seu plano de assinatura com propagandas já chegou aos 5 milhões de assinantes. Esta nova modalidade passou a operar somente há seis meses. A empresa apresentou esses dados durante um evento junto a investidores.
Na ocasião, Jeremi Gorman, que é presidente do setor de publicidade global da Netflix, fez questão de ressaltar que, entre esses dados, considerou-se somente os perfis de pessoas adultas. Isso porque os perfis infantis não contam com a possibilidade de propagandas.
Além disso, os executivos da companhia afirmaram que desejam atuar junto a assinantes. Deste modo, será possível criar novos tipos de publicidade voltados exclusivamente para o serviço digital.
Como é o plano com propaganda da Netflix?
Nesse cenário, portanto, segundo Ted Sarandos, co-CEO da companhia, um comercial de 30 minutos, por exemplo, poderia aparecer na programação durante vários dias e, nesse caso, uma história poderia se desdobrar sempre que o espectador assiste a determinado programa do serviço de streaming.
A companhia anunciou esta modalidade do serviço de streaming em outubro do ano passado. Há, no entanto, algumas diferenças primordiais entre esta e a modalidade tradicional.
Diferenças
Entre as principais diferenças, estão:
- A qualidade de vídeo no plano com propagandas só vai até 720p/HD
- Não são todos os títulos do plano tradicional que estão disponíveis
- A opção de fazer download dos títulos não está disponível
- Entre outras.
Além disso, esta nova modalidade exibe, em média, cinco minutos de anúncios por hora.
O plano com anúncios está disponível no Brasil por R$ 18,90. Além do nosso país, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido também contam com essa possibilidade.
Leia também: Empresa oferece jantar em balão por quase R$ 1 milhão
Quer conferir mais curiosidades? Então, continue acompanhando o Alvo Book!