O jornal francês L’Équipe divulgou, na última semana, a informação de que Lionel Messi não deve renovar seu contrato com o Paris Saint Germain (PSG) para a próxima temporada.
De acordo com o periódico, a informação chega em meio a um momento em que o craque está cumprindo algumas punições. Isso porque ele se deslocou para a Arábia Saudita a fim de participar de compromissos publicitários. Com isso, o jogador se ausentou de alguns treinos.
Quer entender melhor o que está acontecendo com Messi e a possibilidade de não renovar com o clube francês? Então, continue acompanhando este artigo.
Entenda o momento de Messi no PSG
Na última semana, o craque argentino recebeu uma punição do PSG por não ter comparecido a um treino do time. Entretanto, o ponto foi a razão da ausência: o jogador fez uma viagem que o clube não autorizou.
Isso porque o país que financia o time francês não mantém boas relações diplomáticas com a Arábia Saudita. Deste modo, a punição que o jogador recebeu foi a de ficar de fora de todas as atividades do PSG por duas semanas.
Renova ou não?
Em meio a isso, o L’Équipe, da França, divulgou uma informação sobre a possibilidade de o craque não renovar com o time francês. Isso, por outro lado, contraria o que ocorreu no final do ano passado, durante a Copa do Mundo do Catar.
Na ocasião, o Staff de Messi afirmou categoricamente que havia um pré-acordo verbal firmado com Al Khelaifi, presidente do clube, de que o jogador renovaria seu contrato. No entanto, quatro meses se passaram desde então, e não há mais certeza alguma sobre esta informação.
Tensão
Diante do ambiente tenso que se criou com as punições ao jogador, o cenário fica ainda mais incerto. Além disso, o PSG não vem apresentando resultados muito positivos nos campeonatos em que compete. Sendo assim, tudo indica que, de fato, o argentino não assinará a renovação com o clube.
Leia também: Estudo aponta que sutiã adequado pode aumentar rendimento na corrida
Quer conferir mais notícias do mundo dos esportes? Então, continue acompanhando o Alvo Book!