Investidores começam a voltar para cripto, com aposta de que bitcoin está perto do piso, você sabia?
Afinal, em termos de investimentos, o mercado acompanha atento toda a tendência e tudo vira notícia.
Por isso, veja tudo sobre como investidores começam a voltar para cripto, com aposta de que bitcoin está perto do piso. Veja!
Investidores começam a voltar para cripto – Saiba mais!
Conforme o inverno das criptomoedas continua sobre junho, agora já é possível perceber os primeiros sinais de degelo.
Isso porque, como alguns investidores estão apostando que a queda, o bitcoin está atingindo um piso.
Afinal, isso é possível de observar em razão do dinheiro que está indo para fundos listados de criptomoedas.
Nesse sentido, esses recursos representam apenas uma fatia do mercado, mas são populares entre os investidores institucionais e de varejo.
Por outro lado, os fluxos de recursos para esses fundos se tornaram positivos no mês passado, com uma entrada média semanal de 66,5 milhões de dólares.
Leve reversão em abril
Se o mercado é cheio de nuances e novidades, quando falamos de bitcoin, essa situação fica ainda mais acirrada.
Nesse sentido, surge uma nova reversão em relação a abril, quando viram uma saída média semanal de 49,6 milhões, segundo o site de dados CryptoCompare.
Dessa forma, durante entrevista, Ben McMillan, vice presidente de investimento da norte-americana IDX Digital Assets, revelou que:
“É um movimento liderado em grande parte pelos institucionais e de varejo até certo ponto. Eles estão reconhecendo que a dor já foi sentida e que agora estamos mais perto do fundo do que estamos do topo”.
Como aproveitar para investir em bitcoin
Nem todos sabem, mas existem diferentes formas de investir Bitcoin. Além do investimento direto através de exchanges especializadas, também é possível ter Bitcoin por meio de:
- Negociação P2P.
- Até mesmo caixas automáticos em alguns países mundo a fora.
No entanto, vale destacar novamente que estes caminhos não são os mais adequados para manter seu capital mais seguro.
Dessa forma, veja agora o passo a passo certo.
Passo 1: Abra sua conta em uma corretora de valores
Em primeiro lugar, para investir em Bitcoin por meio de um ETF, você precisa abrir uma conta em uma corretora de valores.
Nesse sentido, na hora de escolher a sua, é bom levar em aquela que oferece uma plataforma fácil de usar, tecnologia avançada e o melhor custo-benefício para realizar seus investimentos.
Passo 2: Envie dinheiro para sua conta
Além disso, com sua conta aberta, o segundo passo é enviar dinheiro para que você possa escolher os ativos que deseja investir seu capital.
Vale destacar que, hoje em dia, você pode realizar esse processo através de transferência bancária, via DOC ou TED, o que contribui para a agilidade do processo pois o dinheiro fica disponível na sua nova conta na corretora em poucas horas ou até mesmo minutos.
Passo 3: Escolha o ETF de criptomoedas
Em seguida, é só acessar a plataforma da sua corretora de valores, escolher o ativo do seu interesse e definir quantos ativos você vai comprar.
Veja também: Reino Unido começa a testar semana de trabalho de quatro dias sem cortar salários
Agora que você sabe tudo sobre a tendência de voltar a investir em cripto, que tal escolher sua moeda preferida e se aventurar?
Continue nos acompanhando!