Uma noite boa de sono pode trazer benefícios inimagináveis à saúde, sobretudo ao coração. A afirmação se comprova, principalmente, em um novo estudo da Universidade de Saúde Pública de Columbia, nos Estados Unidos. De acordo com a análise, dormir bem é tão importante quanto se exercitar.
Quanto ajuda dormir bem?
Além da pesquisa, a American Heart Association acrescentou a duração do sono a uma lista de indicações essenciais à saúde do coração. São elas:
- Parar de fumar
- Comer melhor
- Estar ativo
- Ter controle do peso
- Ter controle da pressão arterial
- Ter controle do colesterol
- Conseguir reduzir o açúcar no sangue
- A mais recente: ter um sono saudável
Segundo a autora do estudo, Nour Makaren, quanto pior o sono, menor probabilidade de envolvimento com atividades físicas. Assim, fica evidente a importância do descanso e a correlação com outros hábitos saudáveis.
Sobre o estudo
Foram estudados dois mil adultos de 50 anos ou mais e as respectivas qualidades de seus sonos. Conforme os resultados, ficaram claros os maus hábitos noturnos dos americanos.
- Aproximadamente 65% dos participantes dormiam menos de sete horas durante a noite
- 30% chegavam a menos de seis horas
O ideal, destaca o Centro de Controle e Prevenção de Doenças americano (CDC), é que um adulto consiga dormir entre sete e nove horas em cada noite. Mais detalhes do estudo podem ser conferidos aqui.
E aí, curtiu as informações sobre o estudo? Então, não se esqueça de dormir bem! E também, claro, fique atento a outros conteúdos do portal Alvo Book.