Finlândia

O Relatório Mundial da Felicidade teve a sua 12ª pesquisa publicada em 2023. O levantamento é feito pela ONU (Organização das Nações Unidas) e, pela sexta vez consecutiva, teve o mesmo resultado. Dessa forma, a Finlândia é o país mais feliz do mundo; enquanto o Brasil perde posições.

A queda brasileira, aliás, acontece pelo segundo ano consecutivo. Quer entender mais sobre o assunto e ver que posição ficamos, continue o artigo.

Publicidade

Dominância nórdica e a Finlândia no ranking

Finlândia
Finlândia é novamente o país mais feliz do mundo (Foto: Tapio Haaja/ Unsplash)

Os países nórdicos dominam as primeiras posições. Além da Finlândia, Dinamarca e Islândia, por exemplo, formam o top 3. Israel e Holanda vêm logo em seguida. Ainda aparecem entre os dez primeiros: Suécia, Noruega, Suíça, Luxemburgo e Nova Zelândia.

Publicidade

Leia também: Veja alertas de viagem que países fazem para seus cidadãos sobre violência nos EUA

Felicidade em baixa

O Brasil, entretanto, caiu 11 posições em relação ao último ranking e agora é o 49º. O levantamento considera as avaliações dos próprios moradores dos países, levando em conta questões como indicadores sociais e o bem-estar econômico, por exemplo.

As últimas posições, por outro lado, têm, via de regra, países africanos. Entre eles estão Brukina Faso, Gana, Níger e Namíbia. A “lanterna” fica com o Afeganistão, que ocupa a última colocação desde 2020.

Publicidade

E você, concorda com a posição ocupada pelo Brasil no Ranking Mundial da Felicidade? Ficou surpreso em saber que a Finlândia é o país mais feliz do mundo novamente? Para mais conteúdos, notícias e dicas, acesse a Play News.