Criptomoedas: especialistas afirmam que é hora de dar adeus ao inverno cripto e voltar a investir

Ao longo de 2022, as criptomoedas tiveram uma queda de mais de 60%  em alguns ativos, como o Bitcoin, por exemplo. No entanto, somente nos quatro primeiros meses do ano, moedas como o próprio Bitcoin e o Ethereum acumularam altas superiores a 50%.

Isso, portanto, indica que as criptomoedas estão voltando a brilhar. Alguns especialistas, inclusive, sugerem que o inverno está, finalmente, chegando ao fim. De acordo com autoridades da área da Hashdex e da iVi Technologies, os resultados que esses ativos obtiveram no início deste ano indicam que este é um momento de recuperação para o setor.

Publicidade

Portanto, se você quiser ter mais informações a esse respeito, continue acompanhando este artigo!

Por que é o fim do inverno das criptomoedas?

Criptomoedas: especialistas afirmam que é hora de dar adeus ao inverno cripto e voltar a investir
Foto: Kanchanara/Unsplash

O mês de abril indicou um momento muito promissor para os ativos digitais. Somente nesse mês, o Bitcoin teve uma alta de 2,9%. Ao mesmo tempo, o Ethereum cresceu em 3,3%, chegando a quatro meses seguidos de valorização – algo que, há muito tempo, não se via.

Publicidade

Desde o mês de janeiro o avanço do Bitcoin foi de 76,7%. Já o Ethereum teve ganhos que totalizaram 57%.

Antonio Bertuccio, líder de estratégias da iVi Tecnologias, afirmou, em entrevista à Forbes, que, sim, o inverno das cripto estão acabando. Segundo ele, as “quedas muito relevantes com altos picos de volume de negociação, pode ter chegado ao fim”.

Momento de investir

Além disso, Bertuccio completa, dizendo que, para ele, com os juros e a situação inflacionária controlados no país, “o mercado está em um bom momento”.

Publicidade

Nesse mesmo sentido, o CIO da Hashdex, Samir Kerbage, sugeriu que este pode ser um bom momento para os investidores, uma vez que, segundo ele, “o pior já passou e vendo os ciclos das criptomoedas ao longo dos anos, isso parece ser comprovado”.

Leia também: Bilionários do mundo ficaram mais ricos em 2023? Entenda o motivo

Quer mais notícias da economia e investimentos? Então, continue lendo o Alvo Book!