A internet pode ser uma grande aliada. Mas também pode virar um horror a depender do alcance de algumas situações. Um exemplo recente disso: dublador brasileiro abandona projeto após cyberbullying.
A história envolveu Guilherme Briggs, um dos dubladores mais conhecidos do País. Para se ter uma ideia, a voz dele esteve presente em personagens como Buzz Lightyear e Scooby Doo. Além disso, dublou atores de renome, como Harrison Ford e Henry Cavill.
Problemas em trabalho recente
A grande polêmica do profissional tem relação com um trabalho recente. Briggs estava participando do anime Chainsaw Man, lançado em 2022 e que é distribuído no Brasil pelo streaming Crunchyroll.
Leia também: Vaticano revela últimas palavras do Papa Bento XVI
Tudo aconteceu quando o dublador começou a receber mensagens de ódio por conta da tradução de uma fala. Na versão brasileira, o personagem diz “o futuro é show”, enquanto que, na tradução não oficial, há um palavrão que não caiu bem a parte do público. Diante disso, Briggs chegou a receber até ameaças de morte.
O profissional escreveu no Twitter que compreendia as reclamações sobre a versão dublada, mas afirmou que não aceitava desrespeito e agressões. Pediu que a paz fosse mantida, em primeiro lugar. Mesmo com o posicionamento, Briggs continuou recebendo ameaças e até mesmo tentativas de hackeamento de suas redes sociais. Isso foi o estopim para que pedisse para abandonar o projeto.
O streaming Crunchyroll fez nota apoiando o dublador. Além disso, Briggs decidiu mudar suas contas nas redes para privadas.
E aí, o que achou dessa história envolvendo o dublador brasileiro?
Para outras notícias, siga acessando Alvo Book.