Paris lidera o ranking das cidades mais escolhidas como destino em 2022

O Euromionitor divulgou um ranking das 10 cidades consideradas melhores destinos de 2022. No topo desta lista está Paris, a capital da França.

Assim, seguindo a cidade das luzes, estão outros destinos europeus que, por sua vez, têm atraído a atenção de turistas de todo o mundo.

No entanto, não é tão somente a Europa que aparece no levantamento. Cidades da Ásia também têm apresentado crescimento no turismo.

Publicidade

Portanto, neste artigo, apresentaremos as cidades consideradas melhores destinos de 2022 segundo o Euromonitor. Além disso, falaremos sobre o aumento do interesse dos turistas pela Ásia.

Confira o ranking das 10 cidades consideradas melhores destinos de 2022

Paris lidera o ranking das cidades mais escolhidas como destino em 2022
Foto: Jad Limcaco/Unsplash

Entre as 10 primeiras cidades na lista dos melhores destinos deste ano, oito são europeias. O velho continente, com sua arquitetura clássica, que remonta a história da civilização, continua sendo a principal escolha dos turistas de todo o mundo.

Por isso, veja a seguir a lista completa com mais informações sobre as três primeiras colocadas:

1 – Paris

Famosa por seus pontos turísticos de cartão-postal, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, além do Museu do Louvre, Paris continua sendo o destino favorito dos viajantes de todo o planeta. A capital francesa teve muito a acrescentar no que diz respeito ao conhecimentoi e às artes ao longo da História da Humanidade.

2 – Dubai

Uma das duas únicas cidades fora da Europa no top 10 do Euromonitor, Dubai teve grande crescimento na comparação com os dados do ano passado. Hoje sinônimo de progresso e consumo nos Emirados Árabes Unidos, a cidade, ao contrário do clássico europeu, se caracteriza pela arquitetura moderna.

Leia também: Brasileiros trocam Lisboa por interior em busca de menor custo de vida

Publicidade

3 – Amsterdã

A capital da Holanda segue atraindo turistas que apreciam as artes, uma vez que a cidade abriga museus de alguns dos maiores nomes das artes plásticas, como Rembrandt e Van Gogh. Além disso, entusiastas do ciclismo se encantam com a grande variedade de ciclovias presentes neste destino.

Ranking com todos os destinos

4 – Madri

5 – Roma

6 – Londres

7 – Munique

8 – Berlim

9 – Barcelona

Publicidade

10 – Nova York

Cresce o interesse pela Ásia aumentou?

O ranking geral do Euromonitor considerou um total de 100 cidades para o levantamento. Assim, entre elas, a Ásia demonstrou um desempenho maior do que nas edições anteriores. Isso pode ser explicado pelas melhores oportunidades de negócios que esses destinos oferecem.

Além disso, a instituição informou que, com o retorno das viagens internacionais após o encerramento das restrições em relação à pandemia, “a Ásia é a região a ser observada em 2023”.

Quer saber mais curiosidades como esta? Continue acompanhando o Alvo Book!