Quer fazer seu dinheiro render muito mais? Então, precisa saber quais são as ações que bancos e corretoras sugerem para o mês de fevereiro. Afinal, entre as muitas disponíveis, algumas se destacaram.
Por isso, se você quer saber como aproveitar essa maré boa, confira agora quais são as ações mais recomendadas por bancos e corretoras para o mês de fevereiro. Veja!
Afinal, quais são as ações mais recomendadas por bancos e
corretoras para o mês de fevereiro
Em primeiro lugar, é bom destacar que o Ibovespa avançou 3,6% em janeiro, aos 113.430,54 pontos. Dessa forma, não resta dúvida de que o desempenho positivo aconteceu apoiado principalmente pelo fluxo de capital externo.
Por outro lado, é bom destacar ainda que isso se deu em meio a um cenário ainda assimétrico na Europa e nos EUA e com a recuperação da China, segundo analistas de mercado.
Dessa forma, é no contexto de reabertura da economia chinesa que a Vale (VALE3) continuou sendo uma das principais apostas da carteira recomendada nos meses de janeiro e fevereiro. Afinal, a ação da mineradora lidera as indicações dos bancos e corretoras em fevereiro, dividindo o posto com o papel do Itaú (ITUB4).
Vale destacar ainda que, entre as novidades da carteira de fevereiro está a volta da Petrobras (PETR4). Isso porque, ela retornou depois que parte dos receios do mercado sobre ingerência política ficarem para trás.
Além disso, a Localiza e Banco do Brasil também entram na carteira, enquanto outras deixam o portfólio, como:
- Weg,
- Equatorial e
- BB Seguridade deixam o portfólio.
Por outro lado, é importante lembrar também que a composição da carteira contou com as indicações de:
- XP,
- BTG Pactual,
- Santander,
- Banco do Brasil,
- Warren,
- Órama,
- Terra,
- ModalMais,
- Ativa,
- Guide e
- CM Capital.
Assim, para você ficar ainda mas por dentro, veja agora quais são as maiores dicas de ações para fevereiro.
O que bancos e corretoras recomendam
Vale
Ticker: VALE3
Comentário: Terra Investimentos
Em primeiro lugar, temos o minério de ferro na China. Afinal, ele deve manter o cenário volátil, enquanto o governo do gigante asiático continua analisando políticas de estímulos que tendem a aumentar a demanda pelo produto.
Por outro lado, existe a expectativa para retomada para níveis históricos da demanda do aço.
Além disso, é bom lembrar que o fator de risco continua associado às restrições do combate à covid e sinais de interferência em Taiwan.
Dessa forma, a empresa continua apresentando resultados operacionais fortes apesar das últimas revisões de produção.
Além disso, há ainda outro fator de longo prazo que é a guerra entre Rússia e Ucrânia, que deve gerar maior demanda por metais para reposição de armamento bélico.
Itaú
Ticker: ITUB4
Comentário: XP
Primeiramente, é bom lembrar que as ações do banco Itaú Unibanco caíram marginalmente. No entanto, apesar da queda nos últimos meses, o Itaú segue com operação mais eficiente entre os grandes bancos brasileiros.
Por essa razão, ele segue em uma boa posição para navegar o cenário macroeconômico desafiador que está por vir.
Além disso, ele ainda possui alguns diferenciais, como:
- índice de cobertura bastante saudável (e acima da média histórica) enquanto mantém as taxas de inadimplência sob controle;
- possui uma boa exposição às linhas de crédito ao consumo, que possuem rápido crescimento;
- sólido histórico de M&As (fusões e aquisições) e parcerias; e
- valuation atrativo.
Veja também: Cidade chinesa atinge -53°C e registra menor temperatura da sua história
Dessa forma, agora que você sabe quais são as ações mais recomendadas por bancos e corretoras, é só seguir essas dicas e aproveitar!