No final de janeiro, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, anunciou a compra de um avião de 300 milhões de reais para o clube. Afinal, de onde vem a fortuna de Leila Pereira?
Neste artigo, você vai saber quem é a Leila, a origem da fortuna e como tem sido o retrospecto à frente do Palmeiras. Acompanhe a leitura e confira!
Quem é Leila Pereira?
Leila Pereira é a atual presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, sendo considerada a quinta mulher mais rica do Brasil de acordo com a revista Forbes
Ela nasceu em Cambuci, no Rio de Janeiro, e se formou em jornalismo e direito. Além de comandar o Palmeiras, Leila está à frente da instituição financeira Crefisa.
De onde vem a fortuna de Leila Pereira?
Estima-se que a fortuna de Leila Pereira seja de 7,2 bilhões de reais. Leila já era uma mulher bem-sucedida, mas suas posses se potencializaram ao se casar com José Roberto Lamacchia.
O marido foi responsável por incentivá-la a entrar no ramo empresarial, cujo controle acionário da Crefisa foi encabeçado por Leila a partir de 2008.
Vale ressaltar que a empresária também comanda o Centro Universitário das Américas (FAM) e outras 11 empresas do grupo Crefisa.
É interessante lembrarmos que o valor de patrocínio da financeira chega aos 80 milhões de reais por ano no Palmeiras, podendo alcançar 120 milhões de acordo com metas por títulos.
Leia também: LeBron James se torna o segundo jogador da história da NBA a chegar à marca de 38 mil pontos
Qual é o balanço da gestão à frente do Palmeiras?
Leila Pereira já afirmou que nasceu para ser uma dirigente de futebol, sendo que o mandato da presidente vai até 2024, mas pretende se reeleger para ficar até 2027.
Em 2017, Leila se tornou a conselheira com a maior votação da história do Palmeiras com 248 votos. Foi eleita a presidente nº 40 em chapa única em 20 de novembro de 2021.
Em seu histórico de parceria com o Palmeiras, seja como patrocinadora, seja como dirigente, Leila participou ativamente dos seguintes títulos:
- Copa do Brasil (2015 e 2020);
- Campeonato Brasileiro (2016, 2018 e 2022);
- Supercopa do Brasil (2023);
- Campeonato Paulista (2020 e 2022);
- Copa Libertadores da América (2020 e 2021);
- Recopa Sul-americana (2022).
Pela equipe feminina do Palmeiras, a gestão conseguiu um título inédito da Copa Libertadores da América e do Campeonato Paulista.
Gostou das informações contidas no texto acima? Quer ficar de olho no que a gente posta no site? Então, aproveite e leia outros artigos do nosso blog!